3 de março de 2007

Sorria, Corina


Ela não tinha mais o Reino do Ensino Fundamental, já não fazia trabalhos com lindos babados coloridos feitos com papel crepom, ou levantava sua mão rapidamente para questões de Geografia, História, Português, Ciências ou o que mais aparecesse para responder. Mas apesar de tudo, continuava a mesma burramente empolgada de sempre.
Agora, no segundo grau, tinha mais peito, consequentemente nenhuma bunda. Os hormônios lhe deram sardas e seu cabelo lindo se transformou em um (horrível) emaranhado de cachos indefinidos, que ela fazia questão de escovar ou prender quando pudesse. Infelizmente a mesma "sorte" não tiveram os neurônios, a simplicidade das coisas baseava-se no seu sorriso, uma rápida sugestão de cordialidade e ela abria os lábios em um sorriso perfeito, pelos menos os dentes eram brancos.

Corina, era assim que se chamava, dedicava seu tempo pensando em hipóteses. Assim, suas ações eram poucas e o ritmo mental estava deixando a desejar desde os já remotos tempos da oitava série. Claro que ela tinha amigos do mesmo rebanho, aquele típico rebanho que se apresenta intelectualmente e cai em prantos no final do dia, ao ver a derrota se tornar mais óbvia dia após dia. Não se podia negar que sua dedicação era muito religiosa, "façamos isso e isso desta forma, tudo ficará lindo!" e abria um sorriso.

O problema dela eram os outros, e ela sabia disso. Os outros, entre conversas de temas musicais, culturais, políticos, e projetos pessoais, usavam como tema de conversa inútil a auto-ridicularização que certas pessoas (como Corina, linda!) sofriam diariamente em sua vida. Sim, não eram comentários saídos do nada, Corina vestia a carapuça de chata e engraçadamente-irritante quase todos os dias, sem nem ao menos perceber, ou então percebia, mas não conseguia se livrar daquele vício.

Hábitos comportamentais são difíceis de mudar, na maioria das vezes a pessoa precisa passar anos tentando mudar o jeito de ser em alguma determinada coisa, porque para mudar em tudo precisa ser louco, tipo doidão mesmo. Mas deixemos os meus comentários de lado, voltemos à Corina, linda!

Discutia-se muito sobre ela, era um dos alvos prediletos, não tinha como não ser. Seu futuro provavelmente será rodeado de eternas tentativas de tornar destaque entre a multidão, mas ela já teve sua oportunidade, acredito que ainda tem salvação, realmente acredito nisso (PFF! OK, admito, ela está ferrada.)
Se ao menos ela parasse de se mostrar como uma personagem, e mais como uma pessoa com próprios gostos e opiniões sinceras sobre as coisas, ela desenvolva melhor o lado social. E quem sabe se parar de se fazer de vítima para ela mesma (se estiver lendo Corina, sabe do que eu estou falando, e é sério.) encontre caminhos menos pedregosos para o destaque tão almejado.

As pessoas comentam muito sobre as outras, sei que ela não é muito diferente de mim no quesito "vidas alheias", muito natural na nossa tenra (e LINDA!) idade. Mas se Corina viesse falar comigo, eu a ajudaria. Acredito que exista a "troca de favores involuntários" entre as pessoas. Ela não saberia que eu estava a ajudando, e ela certamente me daria algo significativo em troca que eu só descobriria mais tarde.

Mas por hora, eu só vou ficar no raso, falando ali das derrapadas básicas de Corina, e um dia ela vai cair de cara no chão ou vai comprar um sapato novo. Torço pelo sapato novo. Porque o teu tá muito feio hein, Corina!

6 comentários:

moa disse...

ai ai
estou em duvida de quem seja corina... mas realmente olhando pelo seu belo angulo ateh q dah pena... rs*
adorei julio, vc tah cada vez melhor.
bj

Anônimo disse...

Subentendido para os entendidos - assim resume-se o texto já que as massas não vão 'gotar' de primeira.

E como diz o sábio Gnarls:

"Ha ha ha
bless your soul"



Ótima reflexão sobre coitadinhos-fofinhos-no-mundinho-corzinha-de-rosinha-onde-tudo-é-falado-no-diminutivo.

Camila disse...

queridoo

tb fiquei com duvidas quanto a quem seja corina...

Vinícius Rodovalho disse...

Opa! Encontre seu blog no orkut, se não me engano, e vim dar uma olhada.
Me surpreendi com a Corina. Reservada, ela, não? Tímida, distraída, desastrada... Mas eu acho que você deveria tentar conversar com ela. Quem sabe ela só estivesse esperando por isso? Por alguém que fosse amigo dela?
Passa no meu blog depois [http://vrro.blogspot.com]

Luíse B. disse...

Seu otimismo em relação à Corina é quase contagiante. Mas fica no quase porque levo em consideração o fato de que ela, de boba, só tem a cara.

Thaís Oliveira disse...

Muito bom...!!!
vc escreve bem...!!!
e poxa tadinha da corina...ta certo que muitas pessoas são assim como ela...
talvez não tenham o "semancol"...não querem estar bem com elas proprias...
mas acho que essas pessoas que geralmente são o assunto das rodinhas de quem critica muitos dos "alheios"...sentem que perturbam, que irritam, que não são convenientes, e realmente não conseguem mudar...
só o tempo muda as pessoas, não é mesmo!!!!

bjuss