16 de abril de 2007

Evidências (no Carrossel)


A vida é feita de fatos, histórias, certas, erradas, mentirosas e verdadeiras. A vida se resume a um carrossel. A vida é nada mais que uma condição imposta, um favor talvez, um merecimento.
Evidências são coisas que comprovam a vida, a morte, qualquer coisa. Evidências são pontos de luz nos fatos, são ratos em bibliotecas, são vaga-lumes na escuridão. Evidências surgem, escorrem e transbordam das dimensões que enxergamos, elas comprovam a nossa existência. Elas comprovam que o buraco na parede é, antes de mais nada, um buraco na parede e posteriormente uma evidência de alguma coisa.
Nos mostram a realidade que devemos presenciar, mas não nos mostram a verdade. A verdade das coisas é dada por nós. Evidências são perguntas cretinas, chaves de um enigma e são representadas em nós pelo arquear de uma sobrancelha (ou duas), pela emoção discreta, pelo aumento da pupila.
No carrossel elas dizem que só podemos ir para frente, nós fazem acreditar nisso, mas muitas vezes vamos para trás e com muita gente do nosso lado. Nos distraímos com luzes, música, altos e baixos, o carrossel é sim uma droga infantil, um vício adorável. Desejamos cada vez mais o circular interminável, o riso descontrolado, o medo de cair nos parece simplesmente perfeito.

5 comentários:

Camila disse...

ai ai
esta nova versão ganhou ou melhor é capaz de dar textos adoráveis...

Anônimo disse...

As evidências e as verdades são aquilo que você que ver. Não são necessariamente verdadeiras, mas com certeza é aquilo que te faz feliz em determinado momento. Portanto, aproveite!

Gabriela Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Vargas disse...

eu acredito que o carossel da vida seja muito mais complexo que qualquer explicação lógica. o fato é que ele não pára, talvez pare quando acabe a luz.

queria saber se vc deixa eu colocar vc nos meus favoritos do blog.

aguardo resposta.

agradecida. ;D

Loy disse...

poxa!
comentei no outro post, mais recente, sobre Circle of Game da Joni Mitchell, e eis que, fuçando um pouco mais, achei a perfeita sincronia com aquela canção (aliás, você conhece?)...

Não vou colocar a letra de novo, acho que você entendeu o que quis dizer.