1 de novembro de 2007

Conspiração Divina | final alternativo

Subiu a escada antecipando a vitória, finalmente o teria nas mãos, agarraria-o em casa depois de largar as roupas e os sapatos no chão do quarto, colocaria aquele jeans velho e entraria debaixo das cobertas antes de começar a leitura tão esperada. Estava certa quanto ao fato e conseguiu o livro ali no meio do cheiro de madeira velha e papel, sorriu para o dono, o velho judeu de nome difícil, e foi-se novamente pela escada.
A chuva não mais caía lá fora, fazendo-a sentir-se melhor ainda, sortuda, afortunada pelo destino. Pensou no domingo, se fizesse sol... poderia ficar lá queimando, como mais um merecimento pelo simples fato de existir.
Mortais é claro, completam seu sofrimento da melhor maneira, mas ela não, ela esquecia da regra básica.
Os deuses não tiveram que fazer muito esforço, estava tão absorta por algo tão pequeno e egoísta que o caminhão a derrubou em cheio, sobrando apenas um livro longe e um sorriso leve.

4 comentários:

Anônimo disse...

bem legal teu blog
gostei do lay...
abraço

Anônimo disse...

ficou bonito siim gatoo .
=))
ps: gostei mais do final alternativo .
se cuida hein .
=**

Fill disse...

3 enlouqueceram! x)

Loy disse...

impermanência, certo?
todos nós estamos de alguma maneira absortos por alguma coisa egoísta e pequena, esquecendo da regra básica, pensando no sol de domingo, sendo derrubados logo a seguir por algo grande, deixando pra tras o que tínhamos de mais caro.
Belo texto