22 de janeiro de 2007

Os Solares


Eles estão por toda parte, no meio da multidão, nas ruas, nos escritórios, nas escolas, nos elevadores e até mesmo na tela da TV.
Você os reconhece por algo que não consegue definir. Não sabe dizer se é o sorriso, o brilho diferente nos olhos, a maneira como fala ou se é apenas mais uma pessoa encantadora. Mas não pense que eles cativam a todos, não mesmo. Eles apenas são eles mesmos, e muitas vezes isso incomoda muita gente.

Os Solares têm senso prático quando estão animados, resolvem problemas de forma simples e estão na linha de frente para defender suas posses e seus "patriotas" da forma que lhe for conveniente. Geralmente eles não são muito conhecidos, você só repara neles quando há mais de um na mesma empolgação de um local, e quando ambos se conhecem é claro.
De primeira um se incomoda com o outro, mas sempre há um lado mais tolerante à princípio e por fim não há quem segure a combinação explosiva que dois (ou mais deles) conseguem formar.

Eles se viram como podem, passam rápido entre as pessoas, enfrentam os temores alheios e ainda têm tempo para sorrir. Mas nem tudo são flores para os Solares.
Experimente contrariá-los quando estão certos... (ou até mesmo quando apenas acham que estão), interrompê-los em algum progresso ou passá-los para trás. Raios e trovões irão pairar sobre a sua cabeça de forma a ameaçá-lo constantemente até que mude de idéia, caso contrário, sofra as consequências.

Apesar de tudo, os Solares são uns amores quando brilham como o Sol. Quando estão rindo, quando estão completamente envolvidos com um trabalho prazeroso ou quando estão com seus "afilhados" por perto.
Divertí-los é algo que muitos conseguem, mas eles gostam muito mais de divertir os outros e de receberem reconhecimento por isso. Eles são alegres e sinceros, mas podem sofrer de tendência ao mal humor momentâneo. Quando isto acontecer deixe-o de lado até o momento em que ele requerer a sua atenção.

Lembre-se eles estão por toda a parte, e estão de olho em todos à sua volta. Não importa que você seja, chegará uma hora que uma forma extraordinária de encantamento súbito por alguém irá aparecer e então, você reconhecerá como um Solar.

5 comentários:

Luíse B. disse...

Acho que você é um deles, Julio.

:)

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!

Anônimo disse...

vc pra mim tbm é um deles .
acho q é pq vc é de leão ;)

Anônimo disse...

quem seria um solar?
eu quero ser um!

Camila disse...

eu sou um solar
eu decidi isso